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EDIÇÃO Nº 170, DE 30 de Novembro de 2021


ATOS DO PODER EXECUTIVO


DECRETO Nº 1087, de 22 de Novembro de 2021.

"Dispõe sobre nomeação na forma que especifica".

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PORTO NACIONAL-TO., no uso das atribuições que lhe confere o inciso VII, do art. 70 da Lei Orgânica do Município.

DECRETA:

Art. 1.° - Fica nomeado para exercer o cargo efetivo de Assistente Administrativo, lotado na Secretaria Municipal de infraestrutura do Município de Porto Nacional-TO., o Sr. PAULO HENRIQUE PEREIRA CEZÁRIO.

Art. 2.° - Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação, retroagindo seus efeitos ao dia 11 de novembro de 2021.

PALÁCIO DO TOCANTINS, GABINETE DO EXCELENTISSIMO SENHOR PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PORTO NACIONAL, Estado do Tocantins, aos 22 dias do mês de novembro de 2.021.

RONIVON MACIEL GAMA
Prefeito Municipal


DECRETO Nº 1088, de 22 de Novembro de 2021.

"Dispõe sobre nomeação na forma que especifica".

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PORTO NACIONAL-TO., no uso das atribuições que lhe confere o inciso VII, do art. 70 da Lei Orgânica do Município.

DECRETA:

Art. 1.° - Fica nomeado para exercer o cargo de Gerente Operacional, lotado na Secretaria Municipal de infraestrutura do Município de Porto Nacional-TO., o Sr. PAULO HENRIQUE PEREIRA CEZÁRIO.

Art. 2.° - Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação, retroagindo seus efeitos ao dia 12 de novembro de 2021.

PALÁCIO DO TOCANTINS, GABINETE DO EXCELENTISSIMO SENHOR PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PORTO NACIONAL, Estado do Tocantins, aos 22 dias do mês de novembro de 2.021.

RONIVON MACIEL GAMA
Prefeito Municipal


DECRETO Nº 1089, de 22 de Novembro de 2021.

"Dispõe sobre exoneração na forma que especifica".

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PORTO NACIONAL-TO, no uso das atribuições que lhe confere o inciso VII, do art.70 da lei Orgânica do Município.

CONSIDERANDO o requerimento feito a punho pelo Interessado o qual pleiteia a exoneração do Cargo Efetivo de Eletricista, que culminou no processo administrativo nº 2021/020562

DECRETA:

Art.1°. Fica exonerado a pedido, do Cargo Efetivo de Eletricista, o Senhor ELIAQUIM LOPES DE JESUS.

Art. 2°. Este decreto entra em vigor na data da sua publicação, retroagindo os seus efeitos ao dia 19 de novembro de 2021.

PALÁCIO DO TOCANTINS, GABINETE DO EXCELENTISSIMO SENHOR PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PORTO NACIONAL, Estado do Tocantins, aos 22 dias do mês de novembro de 2021.

RONIVON MACIEL GAMA
Prefeito Municipal


DECRETO Nº 1090, de 22 de Novembro de 2021.

"Dispõe sobre exoneração na forma que especifica".

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PORTO NACIONAL-TO, no uso das atribuições que lhe confere o inciso VII, do art.70 da lei Orgânica do Município.

CONSIDERANDO o requerimento feito a punho pela Interessada o qual pleiteia a exoneração do Cargo Efetivo de Assistente Administrativo, que culminou no processo administrativo nº 2021/020406

DECRETA:

Art.1°. Fica exonerada a pedido, do Cargo Efetivo de Assistente Administrativo, a Senhora JESSICA GARRIDO DE SOUSA.

Art. 2°. Este decreto entra em vigor na data da sua publicação, retroagindo os seus efeitos ao dia 18 de novembro de 2021.

PALÁCIO DO TOCANTINS, GABINETE DO EXCELENTISSIMO SENHOR PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PORTO NACIONAL, Estado do Tocantins, aos 22 dias do mês de novembro de 2021.

RONIVON MACIEL GAMA
Prefeito Municipal


DECRETO Nº 1092, de 24 de Novembro de 2021.

"Dispõe sobre exoneração na forma que especifica".

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PORTO NACIONAL-TO, no uso das atribuições que lhe confere o inciso VII, do art.70 da lei Orgânica do Município.

CONSIDERANDO o requerimento feito a punho pelo Interessado o qual pleiteia a exoneração do Cargo Efetivo de Merendeiro, que culminou no processo administrativo nº 2021/020773

DECRETA:

Art.1°. Fica exonerado a pedido, do Cargo Efetivo de Merendeiro, o Senhor ANTÔNIO ARTHUR SALES SILVA.

Art. 2°. Este decreto entra em vigor na data da sua publicação, retroagindo os seus efeitos ao dia 29 de outubro de 2021.

PALÁCIO DO TOCANTINS, GABINETE DO EXCELENTISSIMO SENHOR PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PORTO NACIONAL, Estado do Tocantins, aos 24 dias do mês de novembro de 2021.

RONIVON MACIEL GAMA
Prefeito Municipal


DECRETO Nº 1099, de 30 de Novembro de 2021.

"Dispõe sobre exoneração na forma que especifica".

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PORTO NACIONAL-TO, no uso das atribuições que lhe confere o inciso VII, do art.70 da lei Orgânica do Município.

CONSIDERANDO o requerimento feito a punho pela Interessada o qual pleiteia a exoneração do Cargo Comissionado de Secretário Executivo do Gabinete do Prefeito, que culminou no processo administrativo nº 2021/020778

DECRETA:

Art.1°. Fica exonerado a pedido, do Cargo Comissionado, o Senhor ANIZOMAR BARROS AIRES.

Art. 2°. Este decreto entra em vigor na data da sua publicação.

PALÁCIO DO TOCANTINS, GABINETE DO EXCELENTISSIMO SENHOR PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PORTO NACIONAL, Estado do Tocantins, aos 24 dias do mês de novembro de 2021.

RONIVON MACIEL GAMA
Prefeito Municipal


SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO


PORTARIA Nº 289, de 30 de Novembro de 2021.

A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PORTO NACIONAL - TO, no uso das atribuições legais que lhe confere o art. 77, inciso II, da Lei Orgânica do Município e o Decreto Nº 005 de 01 de janeiro de 2021, conforme estabelece o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração - PCCR, nos termos da Lei N.º 1928, de 28 de março de 2008 e suas alterações.

Considerando o que estabelece os Art. 15 a 17, Art. 19, Art. 20, inciso II, Art. 21 e 22 da Lei N.º 1928, de 28 de março de 2008, em consonância com o Art. 5º e Art. 16 da Lei Complementar N.º 2201, de 28 de outubro de 2014.

Considerando a Portaria Nº 170, de 21 de junho de 2021, que dispõe sobre os procedimentos para atualização e revisão da Evolução Funcional dos Profissionais da Educação Básica do Município de Porto Nacional, do quadro Administrativo.

RESOLVE:

Art. 1º - Considerar aptos a Evolução Funcional Horizontal e Vertical os servidores do Quadro Administrativo dos Profissionais da Rede Municipal de Ensino de Porto Nacional -TO, após cumpridas as exigências estabelecidas na Lei N.º 1928, de 28 de março de 2008 e suas alterações, para a Classe e o Nível abaixo especificados, no Cargo de Técnico Administrativo Educacional, Agente Administrativo Educacional e Agente de Transporte Educacional.

COMISSÃO PERMANENTE DO PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E REMUNERAÇÃO (PCCR)

ADMINISTRATIVOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

1

104

FILOMENA APARECIDA RODRIGUES ARAUJO

K-III

2

114

MARIA DAS GRAÇAS BENTO FONTOURA

K-III

3

112

ZILDETE RIBEIRO PATRICIO DE MORAES

K-III

4

256

ANA LÚCIA GONÇALVES DE MACEDO

K-III

5

97

LUCIMAR PORTILHO DE OLIVEIRA

K-III

6

113

ANA MARIA RODRIGUES LOPES

K-III

7

106

ELENIR MARIA VOGADO PUGAS

K-III

8

251

OSMARINETE AMARAL DOS REIS

K-III

9

257

EZILENE BATISTA DE OLIVEIRA

K-III

10

248

DEUZENIR FERREIRA BATISTA

K-III

11

109

CORALICE MARTINS PINTO DE CERQUEIRA

K-III

12

87

MARINEIDE MARTINS PINTO

K-III

13

244

JOSIVALDO GOMES BARROS

K-I

14

250

NEUZA DE SOUSA PINTO

K-III

15

124

MEIRE WILSON FERREIRA REIS

K-III

16

246

ANALIA CIRQUEIRA DE ANDRADE

K-III

17

126

DOMINGAS CARDOSO DE MATOS FERNANDES

I-III

18

316

FARAÓ MACIEL

I-III

19

530

LUCILENE NASCIMENTO SILVA RIBEIRO

H-III

20

554

NELIONE RIBEIRO VIANA DE SOUSA

H-III

21

674

WYRMONDS COELHO DOS REIS

H-III

22

518

EVANILDES RIBEIRO RODRIGUES

H-II

23

517

ELIENE RODRIGUES SILVA

H-III

24

527

LUIZETE FERREIRA CARDOSO

H-III

25

531

LUZIA FERREIRA LACERDA

H-III

26

570

CLEIDE BARBOSA DA SILVA

H-III

27

506

ALVINA RODRIGUES DUARTE

H-III

28

534

MARLI RODRIGUES DE SOUZA

H-II

29

659

JONAS RODRIGUES DE SOUZA

H-II

30

542

MARLENE VIEIRA DE FRANÇA

H-III

31

580

ELEAN ARAÚJO PEREIRA MUNIZ

H-III

32

561

SONIA AIRES DE SANTANA

H-III

33

639

CARLOS EDUARDO CORADO FACUNDES

H-II

34

555

ROZILENE SANTOS DE SOUZA

H-III

35

532

MIGUELINA CARDOSO DOS SANTOS

H-I

36

544

MARIA ANITA BARBOSA DE OLIVEIRA

H-III

37

545

MARILENE BEZERRA RAMOS RABELO

H-III

38

551

NILZA CARVALHO DE SOUZA

H-II

39

667

RONES NUNES RAMOS SOARES

H-III

40

578

EDILENIA TAVARES

H-III

41

523

IVANILDE COSTA MORAIS

H-III

42

552

NELSILENE ALVES DOS SANTOS

H-III

43

679

VENÍCIO MONTEIRO RIBEIRO

H-II

44

536

MARIA APARECIDA FERREIRA PINTO

H-I

45

507

BELARMINA FERREIRA DE CASTRO

H-III

46

533

MARIA ZILENE RODRIGUES DA SILVA

H-I

47

762

GISLENE MARIA LUIZ DE OLIVEIRA

H-III

48

583

EVA MARIA GOMES NERES

H-III

49

581

ELIANE MIRANDA FRAZÃO REIS

H-III

50

605

LUCILENE NUNES LIMA DOS SANTOS

H-III

51

548

MARISA NASCIMENTO ARAUJO

H-III

52

789

ELIZETE CARVALHO DA SILVA

H-II

53

804

PEDRO DO CARMO RIBEIRO

H-II

54

915

EDVANDA PEREIRA DE SOUZA

H-III

55

794

EDUVIRGEM DIAS SOARES

H-III

56

506

TEREZINHA PEREIRA DE CARVALHO

H-III

Art. 2º - Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.

GABINETE DA SENHORA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, DE PORTO NACIONAL ESTADO DO TOCANTINS, aos trinta dias do mês de novembro de 2021.

Helane Dias Rodrigues
Secretária Municipal de Educação


PORTARIA Nº 290, de 30 de Novembro de 2021.

A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PORTO NACIONAL - TO, no uso das atribuições legais que lhe confere o art. 77, inciso II, da Lei Orgânica do Município e o Decreto Nº 005 de 01 de janeiro de 2021, conforme estabelece o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração - PCCR, nos termos da Lei N.º 1928, de 28 de março de 2008 e suas alterações.

Considerando o que estabelece os Art. 15 a 17, Art. 19, Art. 20, inciso I, Art. 21 e 22 da Lei N.º 1928, de 28 de março de 2008, em consonância com o Art. 4º e Art. 16 da Lei Complementar N.º 2201, de 28 de outubro de 2014.

Considerando a Portaria Nº 183, de 06 de agosto de 2021, que dispõe sobre os procedimentos para atualização e revisão da Evolução Funcional dos Profissionais da Educação Básica do Município de Porto Nacional, do quadro dos profissionais do Magistério.

RESOLVE:

Art. 1º - Considerar aptos a Evolução Funcional Horizontal e Vertical os servidores do Quadro dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de Ensino de Porto Nacional -TO, após cumpridas as exigências estabelecidas na Lei N.º 1928, de 28 de março de 2008 e suas alterações, para a Classe e o Nível abaixo especificados.

MAT.

SERVIDOR

ATUALIZAÇÃO E PROGRESSÃO DE DIREITO DO SERVIDOR

1

343

MARIA LEDA MARCELINA MAGALHÃES

L-III

2

29

ELIANE ANUNCIAÇÃO FÉLIX LACERDA

K-III

3

70

REIJANE DE SOUZA GUIMARAES GOMES

K-III

4

45

LEIDA MARIA DA SILVA AIRES

K-III

5

21

EVANICE DAS GRAÇAS FERNANDES PRÓSPERO

K-III

6

10

CELIANE ALVES DE SOUZA MARTINS

K-III

7

36

IVONETE GOMES DA SILVA

K-III

8

26

ETELVINA MOREIRA DE ALMEIDA

K-III

9

69

PETRONILHA JORGE DA SILVA

K-III

10

47

LUCIRENE SANTANA RODRIGUES GOMES

K-III

11

52

MARIA SOUZA BARBOSA DOS SANTOS

K-II

12

49

LENES HONORATO DA CRUZ

K-III

13

48

LEILA DE SOUZA ROCHA

K-III

14

57

MARIA IZIDÓRIA PEREIRA SILVA

K-IV

15

39

JANETE RODRIGUES DOS SANTOS

K-III

16

73

ROSILDA MARTINS PINTO

K-III

17

61

MILVA RIBEIRO DOS SANTOS SÉRGIO

K-I

18

1929

ALESSANDRA NUNES ESCOBAR OLIVEIRA

K-IV

19

38

IVALDA RIBEIRO DOS SANTOS GUILHERME

K-I

20

50

MARIA DO SOCORRO ALEXANDRE BARBOSA

K-III

21

19

EURÍDES PEREIRA GLÓRIA

K-IV

22

60

MARIA DO CARMO CARNEIRO DE OLIVEIRA

K-III

23

34

HINGRE DE BERGMA CABRAL DA LUZ

K-III

24

40

JOSÉLIA MACIEL DA SILVA

K-III

25

161

JULIENE GODINHO

K-III

26

8

CLÉA ELOISA DO REGO BARROS

K-III

27

66

NILVA PEREIRA DE OLIVEIRA ALVES

K-III

28

22

EDNA MARIA GOMES DA SILVA

K-III

29

20

EULIVAN AIRES MASCARENHAS

K-III

30

62

MARIONETE MACIEIRA

K-III

31

2074

ANA MARIA FERNANDES DE OLIVEIRA

K-III

32

31

EVA LOPES SAMPAIO

K-IV

33

16

DOMINGAS RAMOS AVELINO DIAS

K-III

34

13

CÂNDIDA NETA LIMA

K-III

35

4

ANAZIR ALVES AMORIN MILHOMEM

K-III

36

11

CARMELITA BEZERRA DE AMORIM FILHA ANDRADE

K-III

37

17

DELZUITA BATISTA RIOS

K-I

38

30

ELISABETH CARNEIRO DA SILVA

K-III

39

67

NIURA AIRES RIBEIRO

J-III

40

71

REGIANY CASTRO CORREIA

J-III

41

32

GISELLA PEREIRA DA SILVA PANTALEÃO

J-III

42

77

VERIDIANA DE FÁTIMA FIALHO FURTADO

J-III

43

54

MARA CRISTINA DA SILVA OLIVEIRA

J-III

44

6

ADRIENE PEREIRA DE MOURA

J-III

45

53

MARIA ZOLEIDE OLIVEIRA DE SOUZA BEZERRA

J-III

46

75

SÔNIA DA SILVA CRUZ

J-II

47

23

EDILMA ALVES PEREIRA

J-III

48

5

ALAIR OLIVEIRA FONTOURA

J-III

49

55

MARIA JOSÉ LIMEIRA FALCÃO

J-III

50

24

ELIENE PEREIRA DE SOUZA NERES

J-II

51

43

LUCIMAR RODRIGUES DOS SANTOS

I-III

52

58

MARIA PIRES DOS REIS NASCIMENTO

I-III

53

2262

LEONICE NUNES DE CARVALHO OLIVEIRA

I-III

54

319

EVALDINA DE SOUZA CRUZ

I-III

55

397

ADELIA PEREIRA DA SILVA MANOEL

H-III

56

400

ALEXANDRA PEREIRA LIMA

H-III

57

436

IRINETE CAMELO PINTO

H-III

58

471

NAZARE PEREIRA DOS SANTOS

H-III

59

489

NADILVAN DIAS PIMENTEL

H-III

60

451

JOANA GOMES DE OLIVEIRA

H-III

61

408

DIVINA VIEIRA DOS SANTOS

H-III

62

402

ANGELA APARECIDA BRANCO

H-III

63

472

MAALALEI DE ALMEIDA SILVA VIEIRA

H-III

64

437

IVONETE BELÉM RODRIGUES

H-III

65

460

LUZINEY BARBOSA DE SOUZA

H-III

66

461

LEIZE AIRES GUILHERME

H-II

67

490

OLINDA GOMES LOPES CARVALHO

H-III

68

8594

ROSA MARIA MARTINS SIQUEIRA

C-II

69

484

MARILENE MARTINS FLORENCIO

H-II

70

498

TANIA MARIA DE SOUSA MOURA

H-III

71

398

ANTONIA BARBOSA DE CARVALHO SILVA

H-III

72

83

LORUAMA GONÇALVES DE LUCENA SILVA

H-III

73

420

ELISA OLIVEIRA MACHADO

H-III

74

464

LUIZETE VIEIRA BARBOSA OLIVEIRA

H-III

75

504

ZILDIRAN DE SOUSA PINTO AIRES

H-III

76

485

NELMA ALVES DA SILVA

H-III

77

415

EDIVÂNIA DE ARAÚJO MARTINS

H-III

78

488

NILZA GOMES DE SOUSA PEREIRA

H-III

79

487

NILSA BARBOSA BATISTA

H-II

80

479

MARIA DO SOCORRO CUNHA ROCHA

H-III

81

442

IVANEZ DIAS DE REZENDE

H-III

82

392

ALICE CIRQUEIRA LIMA

H-III

83

497

TEREZINHA DE JESUS ALVES AMORIM

H-III

84

406

CRISTIANE ALVES DA SILVA

H-III

85

417

ELISANGELA GOMES RABELO PEREIRA

H-III

86

477

MARIA SANTANA FREIRE OLIVEIRA

H-III

87

431

GEZILENE GONÇALVES ROCHA

H-III

88

503

ZILNEIDE COELHO SOARES

H-III

89

422

EDELVA VIRGINA NASCIMENTO

H-III

90

396

ADELICE FERREIRA SILVA

H-III

91

403

ALENICE BARBOSA BATISTA

H-III

92

424

ÉLIA MARIA CRISOSTOMO RODRIGUES

H-III

93

468

MARIA DE JESUS ALEXANDRE BARBOSA

H-III

94

430

GILDENY ALVES MOURA

H-II

95

445

JOANA DA NATIVIDADE DE SOUZA E SILVA

H-III

96

500

VALDIRENE ALVES RODRIGUES DE CARVALHO

H-II

97

423

EDIMAR GOMES MEDRADO

H-III

98

495

SIDNEY PEREIRA DE OLIVEIRA

H-III

99

463

LUCILMA SANTANA FERREIRA DA SILVA

H-III

100

412

DEUSINA LIMA RAMOS

H-III

101

455

LOURIVANIA DA SILVA BARBOSA

H-III

102

404

ALESSANDRA ALVES MARTINS PEREIRA

H-III

103

418

DOMICIANA ALENCAR NETO

H-III

104

496

SHEYLE REJANE BARBOSA

H-II

105

478

MARILDA FERNANDES DE SOUZA

H-III

106

456

LUANA DE FÁTIMA MONTEL TEIXEIRA

H-III

107

444

IDES DE NAZARÉ RIBEIRO NEVES

H-II

108

405

ADRIENE PEREIRA DA SILVA BATISTA

H-III

109

476

MARIA NILVA GONZAGA CARDOSO

H-III

110

439

ILMA PEREIRA RODRIGUES

H-IV

111

236

CLECIA RODRIGUES DOS REIS

H-III

112

454

LUZIA ALCÓVIA NETA

H-II

113

391

ADRIANA GOMES DO NASCIMENTO

H-III

114

427

FLÁVIA CRISTINA FERREIRA LOPES

H-I

115

435

ISMERALDA VENANCIO DE LIMA RODRIGUES

H-III

116

466

MARIA APARECIDA GOMES RABELO

H-III

117

473

MARIA DAS MERCÊS RIBEIRO LOPES

H-III

118

395

ANA PAULA SILVA OLIVEIRA

H-III

119

492

RITA DE CÁSSIA ALVES DE SOUZA

H-III

120

483

MARIA MARTINS DE MOURA

H-III

121

893

GEZURAINE GUIMARÃES ARRUDA OLIVEIRA

H-III

122

892

REJANE MARA NERES FERREIRA SILVA

H-II

123

865

MARIA DA CONCEIÇÃO COSTA CHAGAS DE SOUZA

H-III

124

898

GLÁUCIA AZEVEDO GLÓRIA

H-III

125

467

MARIENE DE MOURA CARVALHO

H-III

126

413

DORILENE GOMES DE SOUZA SILVA

H-III

127

416

ELMA PEREIRA SOUSA

H-III

128

443

ILNEIDE TEIXEIRA COSTA

H-III

129

924

MARA RONIZE CARVALHO PIRES

H-III

130

931

ALCIDES RODRIGUES SOARES

H-III

131

8212

RAIMUNDA GONÇALVES LIMA DE SOUSA

C-III

132

8521

EMANOEL LOPES DA LUZ

C-III

133

8490

JUCELINO DE ARAÚJO RIBEIRO

C-III

134

8479

ALESSANDRA DE OLIVEIRA SILVA

C-III

135

8104

CRISTIANE DE SANTANA LOPES

C-II

136

8077

CONCEIÇÃO APARECIDA SIQUEIRA DA CUNHA

C-III

137

8191

SIRLENE RODRIGUES LIMA DUALIBE

C-IV

138

7939

JANES PEREIRA DIAS

C-III

139

8035

CÍCERA LEANDRA DIAS DOS SANTOS

C-III

140

8497

ROSANGELA ALVES LOPES

C-III

141

8414

MARIA DIVINA JORGE CAMPOS

C-III

142

8493

WANDERLEYA DA SILVA PEREIRA BRITO

C-III

143

8484

MARIA DE JESUS SOUSA DA SILVA

C-III

144

8577

LIDIANY SILVA PASSOS

C-III

145

8495

MARIA DE FÁTIMA LOURENÇO DIAS

C-III

146

8591

CELMA BALDUINO SOARES

C-III

147

8586

MARCIA REJANEA PEREIRA DIAS DOS SANTOS

C-III

148

8438

VERA LÚCIA C. SANTOS

C-III

149

7921

GIOVANETE ALVES BORGES

C-III

150

8584

RAILANE CUNHA FACUNDES

C-III

151

8081

FRANCISCA HILDERLENE G. DE OLIVEIRA MACEDO

C-III

152

7971

FABIANA PEREIRA PARENTE

C-III

153

7935

DEUSELY LOPES CARVALHO DE FREITAS

C-III

154

7933

NUBIA LARA DA SILVA

C-III

155

8572

ALUISIO VIEIRA DOS SANTOS

C-III

156

8639

ELISANGELA DE ANDRADE FABINO DE SOUZA

C-III

157

8574

ANTUNIETA DE SOUSA ARAÚJO

C-III

158

7954

MARIA ARLENE SOARES REIS

C-III

159

8496

ANTONIO LUIS XAVIER ALVES

C-III

160

1745

MARIA DOS ANJOS GOMES DA SILVA

C-III

161

8492

DALILA SILVA LIMA

C-III

162

8510

JOCILENE ALVES RIBEIRO SILVA

C-III

163

8207

LEIVIA HONORATO DOS SANTOS

C-III

164

8563

ALZIRAN MORAIS DE OLIVEIRA

C-III

165

7927

JANAINA PEREIRA DE SANTANA

C-III

166

8544

MARIA CIRLENE COSTA

C-III

167

8232

ELISANGELA PEREIRA GUILHERME

C-III

168

1662

GRACILENE TIAGO DOS SANTOS

C-III

169

8519

NILZA ANDRADE MARINHO

C-III

170

8488

MARINETE FERREIRA DE ARAUJO

C-III

171

8218

OSIMAR MESSIAS GONÇALVES

C-III

172

8515

ANA LUCIA CARVALHO DOS SANTOS

C-III

173

8219

ADRIANA ALVES PARANHOS

C-III

174

7944

SELZETE NAZARETH SANTAREM PEREIRA COSTA

C-III

175

8413

NUBIA CRISTIANE RIBEIRO DE OLIVEIRA

C-III

176

8603

ALINE VIEIRA DA SILVA FERREIRA

C-III

177

8213

LUCIENE PEREIRA DOS SANTOS

C-III

178

8092

ELIZANGELA SALES BRITO

B-III

179

8225

FERNANDA ISRAEL CEZÁRIO

C-IV

180

7922

VERA LUCIA MENDES REIS

C-III

181

8222

EDNAI DE LIMA MARINHO

C-III

182

8506

MARIA JOSÉ RICARDINA COELHO

C-III

183

8518

MARIA HILDA DO NASCIMENTO CASTRO

C-III

184

8227

MYLLENA CAVALCANTE MACEDO THOMAZ

C-III

185

8229

LUCIANA RIBEIRO DE SOUZA COSTA

C-III

186

7928

LUCIMAR FERREIRA DOS SANTOS GOMES

C-III

187

7988

LUCIDALVA CANDIDO DE OLIVEIRA MENDES

C-III

188

7920

MARIA LUIZA CORADO ROCHA REIS

C-III

189

8230

CLEIJANE SALES FERREIRA

C-IV

190

8570

MÁRCIA JORGE BRITO

C-III

191

8494

MEYRIANE AMARAL DE OLIVEIRA

C-II

192

8567

SANDRA GORETI MARIANO SARMENTO

C-III

193

7952

LUSELENE BARBOSA DE ARAÚJO PACINI

C-III

194

8500

SHEYLLA DE ARAÚJO BARBOSA

C-III

195

8504

VALDILENE APARECIDA FERREIRA

C-II

196

8198

ARLISANGELA PEREIRA AIRES

C-II

197

8550

NAYARA MARTINS BARBOSA

C-III

198

8558

AMUJACI MARTINS PARREÃO

C-III

199

8399

ROBERTO DOS SANTOS SOUSA

C-III

200

8173

ARIONALDO DE SANTANA LOPES

C-III

201

8175

ONICE CARDOSO GONÇALVES LIMA

C-III

202

8109

LUCIANA DE MORAES PINHA

C-III

203

8553

VÂNIA DOS ANJOS ARAÚJO

C-III

204

7956

WESLEY MÁRCIO CORTES

C-II

205

11100

CRISTIANE DE JESUS GOMES

C-III

206

8546

MEIRINALVA TRINDADE LOUÇA

C-III

207

7977

DIVINA GRAÇAS RIBEIRO DOS SANTOS

C-II

208

8534

BERENICE FRANCISCA DE SOUZA

C-III

209

8906

MARIA ONEIDE BATISTA DE FRANÇA MENEZES

C-III

210

8850

TAYANNE CRISTINA FERNANDES LUSTOSA

C-III

211

7972

VALDILERIA MARIA FERREIRA DUARTE

C-III

212

8851

THAYZA DE SOUZA NOLETO

C-III

213

8860

JOELMA BATISTA RODRIGUES

C-III

214

8872

VERA FISCHER REIS DE OLIVEIRA E SILVA

C-III

215

8866

JOESLA ALVES SALES

C-III

216

8867

MARIA VILMA GOMES CAVALCANTE

C-III

217

8871

LUCÉLIA DA SILVA BARBOSA

C-III

218

2299

ANA MARIA FERREIRA REIS

C-III

219

8869

PATRICIA FERNANDES MARTINS

C-III

220

8928

SANDRA FERREIRA DE SOUSA

C-III

221

8863

ADRIANA VIEIRA VIEGAS

C-III

222

8547

THEAMA AIRES GOMES

A-III

223

10918

ELIZANGELA RODRIGUES DA SILVA

B-II

224

11115

LAIANE LUSTOSA FABRÍCIO

A-II

225

10311

MARDIANE LIMA BARBOSA

B-II

226

10365

LUANNA DOS ANJOS LIMA

B-II

227

10304

MARIA PIEDADE AMARAL MARTINS

B-I

228

10344

DARCILENE QUINTO COELHO

B-II

229

10360

JOANA D'ARC SANTOS DE JESUS ALECRIM

B-II

230

10327

MARIA INES GOMES SANTIAGO MENEZES

B-II

231

10361

LUCIANA SOARES CARVALHO

B-I

232

8480

GISELY CARDOSO DE MATOS

B-II

233

10342

MARILENE RIBEIRO QUINTANILHA

B-II

234

10295

VILMA DE SENA FERREIRA MIRANDA

B-II

235

10313

CONCEIÇÃO GOMES DA CRUZ

B-II

236

10318

MILLENA CARVALHO DE SOUZA

B-II

237

10359

RAYKA MYLENA PIRES SANTANA

B-II

238

10349

MARIVALDA SOARES DA COSTA

B-II

239

10328

GREYCY LOPES DE MATOS

B-II

240

10299

MARZA PAIXÃO CORADO FAGUNDES

B-II

241

10322

TEREZINHA FERREIRA DOS SANTOS RODRIGUES

B-II

242

10340

KEDMA JAKELINE OLIVEIRA

B-II

243

10351

ODEMILSON PEREIRA DOS SANTOS

B-II

244

10343

ÉDULA MARIA FONSECA GOMES

B-II

245

10336

ELISANGELA PEREIRA TAVARES

B-II

246

10303

SHIRLEA DA SILVA AMARANTE

B-II

247

10333

DEUSELIA PEREIRA SOARES TAVARES

B-II

248

10366

LARA JANE SOUSA ARAÚJO

B-II

249

10369

MARIA JOANA ROCHA BANDEIRA

B-II

250

10367

JANARIA REJANIA RODRIGUES SOUSA

B-II

251

10334

VALDENICE SOARES DA SILVA SANTANA

B-II

252

10301

REJANE E SILVA MIRANDA

B-II

253

10309

LUZIANE MIRANDA DA SILVA

B-II

254

10330

ANTONIA PEREIRA COSTA MOTA

B-II

255

9692

ELZA COELHO DE CARVALHO FILHA LOPES

B-II

256

10297

RAQUEL CHAVES DE SOUSA

B-II

257

10314

VALDENICE MARTINS COSTA

B-II

258

10315

ALCIMAR ALVES DIAS

B-II

259

10370

ANTONIO BARREIRA GOMES

B-II

260

10298

MARIA DE JESUS MENDES VIEIRA ALVES

B-II

261

10319

SEVERIANA MÁRCIA COSTA

B-II

262

10302

PAULA IANA COELHO DE ALMEIDA

B-II

263

10347

SANDRA PIRES DE AQUINO CARVALHO

B-II

264

10296

LAUDICEIA DOS SANTOS MENDES

B-II

265

10326

CLEIDE MELO DOS SANTOS

B-II

266

10363

HUDSON KENNEDI RODRIGUES CARVALHO

B-II

267

7840

ROSANGELA FLAUSINO MENDES

B-I

268

10316

NUBIA MARIA DE SOUZA

B-II

269

10339

HILDA EVANDRA RODRIGUES DE QUADROS

B-II

270

10310

IRANEIA ALVES DE SOUZA

B-II

271

10308

MARIA DO CARMO FURTADO VIEIRA

B-II

272

10325

ELOISA FERNANDES LIMA

B-II

273

10332

ZELINDA AMERICA DE NAZARÉ

B-II

274

10335

CIRAYANNY DA COSTA E SILVA BARBOSA

B-II

275

10321

CLAUDECI LACERDA LOPES

B-II

276

10368

KELLY ALMEIDA PAIXÃO SCHNEIDER

B-II

277

10312

ELIVÂNIA NOGUEIRA NETO

B-II

278

10352

FERNANDO SOARES AFONSO

B-II

279

10353

CLAUDIANE JOSÉ DE SOUZA

B-II

280

10324

JULLYANNA DOS SANTOS PEREIRA

B-II

281

10348

VALDEIR MEZENCIO DE AVELAR JÚNIOR

B-II

282

10337

LEILA CARVALHO DE ANDRADE

B-II

283

10362

DJILMA DE SOUSA PEREIRA

B-I

284

10809

ANA PAULA CABRAL DOS SANTOS BATISTA

B-II

285

10869

IVONEIDE GONÇALVES SOUSA

B-II

286

2465

CLEIDE MARIA BATISTA GLÓRIA

B-II

287

10914

ADAILTON DA SILVA TEIXEIRA

B-II

288

10905

EDNA DIAS DOS SANTOS

B-II

289

10917

RENATA PEREIRA SILVA

B-II

290

10923

CAMILA ANDRESSA PEREIRA SANTOS ANDRADE

B-II

291

10922

JULIANO PANTALEÃO ARAÚJO

B-II

292

10919

CÁSSIA REGALA PEREIRA

B-II

293

10916

LUCIMEIRE TAVARES MARTINS

B-II

294

10909

CIRLENE FERNANDES MALAQUIAS SALES

B-II

295

563

ARLETE MARTINS DA SILVA

B-II

296

10920

NEUSELINA ALVES CURSINO

B-II

297

10915

MARA SHEYLLA NEVES DE SOUSA SILVA

B-II

298

10910

KARLA PATRÍCIA FERREIRA CASTELO

B-II

299

10953

WALKIRIA MESSIAS F. DE FRANÇA

B-II

300

10907

JUCICLEIDE DE SOUZA PINTO

B-II

301

10952

ROSILENE DOS SANTOS DA SILVA SOARES

B-II

302

10376

LEIDIANY SIMÃO DA SILVA

B-II

303

10975

CAROLINNE FERRE GUIMARÃES

B-II

304

11103

WEDERE DIAS PONTES

A-II

305

11102

MARIA NATIVIDADE DE BARBOSA SILVA

A-II

306

11093

MARIA DOS REIS PEREIRA BARROS

A-I

307

11128

ILANE GONÇALVES DE OLIVEIRA

A-II

308

8091

KELLY CRISTINA RUFO COSTA

A-II

309

11120

ANA CLÁUDIA PIRES DOS SANTOS

A-II

310

11123

JULIANNE RIBEIRO MIRANDA CARVALHO

A-II

311

11106

VALQUIRENE ROCHA SILVA

A-II

312

11131

JARDEILSON DE SOUSA SILVA

A-I

313

11134

LUCIANA BATISTA DE CASTRO

A-I

314

11138

LUCILIA DOS SANTOS GODINHO

A-II

315

11147

MARIA JOSÉ MOREIRA COSTA

A-II

316

11091

MARIA IVANILDES VIEIRA DE SOUZA

A-II

317

11095

JOANECI LOPES DE SOUZA

A-II

318

11122

LUZIMAR FERREIRA DE SOUSA

A-II

319

11097

EDVANIA MARTINS SILVA

A-II

320

11105

EDILENE SOARES RODRIGUES

A-II

321

11096

ELIANAI FERREIRA ROSA LIMA

A-I

322

11133

CLEYDENE PEREIRA DE SOUSA ALVES

A-II

323

11326

JOSIENE PEREIRA DO NASCIMENTO REIS

A-I

324

11118

MARIGENIA GOMES SANTOS

A-II

325

11139

RÚBIA KELY DE SOUZA GUIMARAES

A-II

326

11125

JURANIR DE ALMEIDA SANTOS

A-II

327

11109

ANA PAULA DIAS CARDOZO

A-II

328

11110

FABIOLA BARBOSA ARAÚJO MACEDO

A-II

329

11144

SILVANA MENDES DA SILVA

A-II

330

11137

VALTANEA AMARAL RIBEIRO

A-II

331

11094

MARIA DA CRUZ PEREIRA DA SILVA

A-II

332

11117

MARIA HERLIANY PEREIRA COSTA SILVA

A-II

333

8667

DIANA CAMILA DE SOUZA PINTO

A-II

334

2159

ORLENE MARTINS DA SILVA

A-II

335

5008

CARMEM LUCIA BARROS FERREIRA

A-II

336

11142

ROSA NILVA GOMES DE ARAÚJO

A-II

337

11101

JOSIEL BARBOSA SOARES

A-II

338

4013

PEDRO ALVES CAMARGO

A-I

339

11124

JOSIMAR DE SOUZA CRUZ

A-II

340

11121

ADRIANA ALVES FERREIRA

A-I

341

11100

ANTÔNIA BARBOSA DE MELO

A-II

342

11114

LENICE ALVES DA SILVA

A-II

343

11112

SANDRA ENEY LEAL VELEDA GOMES

A-II

344

6522

ISABEL GOMES DE MELO FERNANDES

A-I

345

11127

IBIS ALAN DE SOUZA

A-II

346

11132

ELISÂNGELA FÉLIX DOS REIS

A-II

347

2493

ZULENE VIEIRA SOUZA

A-II

348

11099

ALZIRA PEREIRA DA SILVA WECKER

A-I

349

11135

ANGÉLICA ALVES DA SILVA PUGAS

A-II

350

11098

FRANCINALDO CRUZ SILVA

A-II

351

8288

CLEBERSON DIAS CARVALHO

A-I

352

11090

ROBERTO COSTA BARROS

A-II

353

10354

GLAUCIANE ANGELICA PEREIRA CERQUEIRA

B-II

354

10331

MARIA DE FATIMA PIRES DE ARAUJO ABREU

B-II

355

11136

LANA MARA DE JESUS MARTINS

A-I

356

11143

GREYG LAKE OLIVEIRA COSTA

A-II

357

11600

ANA PAULA BATISTA DE CASTRO

A-II

358

12349

RONARIA TAVARES BATISTA

A-II

Art. 2º - Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.

GABINETE DA SENHORA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, DE PORTO NACIONAL ESTADO DO TOCANTINS, aos trinta dias do mês de novembro de 2021.

Helane Dias Rodrigues
Secretária Municipal de Educação


EXTRATO DE CONTRATO Nº 38, de 16 de Setembro de 2021.

a) Espécie: Extrato do Contrato nº. 038/2021, firmado em 16/09/2021 entre a SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PORTO NACIONAL, CNPJ nº 06.083.271/0001-34 e a empresa VIPTEC INFORMÁTICA EIRELI - ME - (VIPTEC) CNPJ nº 13.397.064/0001-10 b) Objeto: AQUISIÇÕES PARCELADAS DE MÓVEIS ESCOLARES, MÓVEIS DIVERSOS, UTENSÍLIOS PARA COZINHA, ELETRODOMÉSTICOS, ELETROELETRÔNICOS, MATERIAIS E INSUMOS DE INFORMÁTICA DESTINADOS A ATENDER ESTA SECRETARIA, AS ESCOLAS DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO, SECRETARIAS E FUNDOS PARTICIPANTES DO MUNICÍPIO DE PORTO NACIONAL c) Fundamento Legal: Lei nº. 8.666/1993 e alterações posteriores d) Processo Administrativo: 2021018685 e) Vigência: 90 (noventa) dias a partir de sua assinatura. f) Dotação Orçamentária: 05.0535.12.122.1130.2000 4.4.90.52-35 FONTE:0020 g) Valor: R$1.527.100,00 (um milhão quinhentos e vinte e sete mil e cem reais). h) Signatários: pelo Contratante, Srª. Helane Dias Rodrigues, pelo contratado a Sr. Paulo Giovanny Nunes Dos Santos.


SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA


PORTARIA Nº 58, de 29 de Novembro de 2021.

"Dispõe sobre dispensa de procedimento licitatório e dá outras providências".

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DA FAZENDA, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas pela Lei Orgânica Municipal, em conformidade com o art. 67 da Lei no 8.666, de 21.6.1993, e à Instrução Normativa TCE-TO no 02/2008, de 7.5.2008.

RESOLVE:

Considerando os autos sobre aquisição de Certificado Digital, conforme especificações e quantidades definidas em Convenio de cooperação técnica, para atender as necessidades do município de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal da Fazenda.

Considerando que a referida aquisição faz-se necessário tendo em vista a necessidade de estabelecer condições de aperfeiçoamento da fiscalização e cobranças dos tributos que administram, mediante intercâmbio de informações, RESOLVEM celebrar, por seus representantes legais, o presente Convênio que se regerá pelas cláusulas anexo ao processo 2021021707:

Considerando finalmente o que dispõe o art. 24, II, da Lei nº 8.666/93, a licitação é dispensável quando o valor da compra e contratação de serviços a ser efetuada for de até R$ 17.600,00, importância essa que corresponde a 10% de R$ 176.000,00(cento e setenta e seis mil reais), que é o valor-teto para o processamento da licitação na modalidade de convite (art. 23, II, alínea a, sobre o qual o art. 24, II, faz categórica alusão).

RESOLVE

Art. 1º - Fica declarada a dispensa de procedimentos licitatórios para a Contratação Direta da empresa SERVICO FEDERAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS (SERPRO) inscrita no CNPJ 33.683.111/0001-07, para aquisição de Certificado Digital, conforme especificações e quantidades definidas em Convenio de cooperação técnica, para atender as necessidades do município de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal da Fazenda, por meio do processo Administrativo nº 2021020717, no valor de R$ 1.254,00(Mil duzentos e cinquenta e quatro reais).

Art. 2º - Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação na imprensa oficial municipal.

GABINETE DO SECRETÁRIO DA FAZENDA, em Porto Nacional, aos 29 dias do mês Novembro de 2021.

LOENIS FERNANDES SIRQUEIRA
Secretário Municipal da Fazenda


SECRETARIA MUNICIPAL DA PRODUÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO


EXTRATO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 1, de 25 de Novembro de 2021.

EXTRATO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 001/2021 PROD - PREGÃO PRESENCIAL SRP Nº 001/2021 PROD - Processo administrativo nº 2021012850. Validade: 12 (doze) meses. Objeto: REGISTRO DE PREÇOS PARA EVENTUAL E FUTURA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE LOCAÇÃO DE VEÍCULOS PESADOS, COM MOTORISTA CONFORME ESPECIFICAÇÕES E QUANTIDADES CONSTANTES DO TERMO DE REFERENCIA, proveniente do PREGÃO PRESENCIAL SRP Nº 001/2021 PROD. FUNDAMENTO LEGAL: Lei nº 10.520/02, e, subsidiariamente, pela Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1.993 normas pertinentes e respectivas atualizações, em favor da empresa: TRANSPORTES ESCOLAR SANTA FÉ EIRELI, inscrita no CNPJ: 35.905.386/0001-65,

Porto Nacional, 25 de Novembro de 2021.

ALCIDES SERPA
Secretário Municipal da Produção e do Desenvolvimento Econômico


AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO


PORTARIA Nº 57, de 29 de Novembro de 2021.

"Dispõe sobre alteração dos membros do Conselho Municipal de Regulação e Controle Social, bem como publicado o RI e ata da primeira reunião ordinária".

O PRESIDENTE DA ARPN, no uso das atribuições que lhe confere o art. 10, parágrafo 1º, inciso II da Lei Complementar 084/2021.

Considerando o contido nos arts. 16 e 17e da Lei Complementar nº 84/2021.

DECRETA:

Art.1°. Fica substituído membro da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Nacional CDL, a partir do dia 26 de outubro de 2021, o representante e suplente que integrarão o respectivo órgão (CMRCS), abaixo relacionados:

Composição do CMRCS:

1. Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Nacional (CDL)
Titular: Flávio Gomes de Assis, portadora do CPF: 025.665.351-83, fone: (63) 99219-4546.
Suplente: Elen Cristina Batista da Silva, portadora do RG nº 930097 SSP/TO, CPF: 032293691-81, fone: (63) 98421-2214.

Art. 2º - Fica publicado como anexo a esta portaria o Regimento Interno do Conselho Municipal de Regulação e Controle Social e ata da primeira reunião ordinária.

Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

PALÁCIO DO TOCANTINS, GABINETE DO EXCELENTISSÍMO SENHOR PRESIDENTE DA AGÊNCIA DE REGULAÇÃO, Estado do Tocantins, aos 29 dias do mês de novembro de 2021.

Fabricio Machado Silva
Presidente da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de serviços Públicos e Meio Ambiente.


AGÊNCIA DE REGULAÇÃO, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE


REGIMENTO INTERNO

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DE REGULAÇÃO E CONTROLE SOCIAL

CAPÍTULO I
DA NATUREZA E FINALIDADE

Art. 1º O Conselho de Regulação e Controle Social é um órgão colegiado com atuação no âmbito do município, composto por representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, de caráter consultivo, instituído pela Lei Municipal Complementar nº 84 de 10 de junho de 2021 e suas alterações posteriores.

Art. 2º Compete ao Conselho de Regulação e Controle Social, atuar como mecanismo de controle social nas atividade de planejamento, regulação e fiscalização dos serviços públicos na esfera municipal de Iluminação Pública, Transporte Municipal, Água, Esgoto e Resíduos Sólidos do Município de Porto Nacional-TO. Consoante aos princípios preconizados referentes a todas as esferas dos serviços públicos por eles regulados conforme citados neste artigo, e ainda:

I - avaliar as propostas de fixação, revisão, reajuste tarifário dos serviços públicos

II -encaminhar reclamações e denunciar irregularidades na prestação de serviço

III- elaborar, deliberar e aprovar seu regimento interno, bem como suas posteriores alterações.

IV - Outras competências inerentes à regulação e controle social dos contratos de prestação de serviços públicos em questão.

§1º. O Conselho deve atuar com autonomia, sem vinculação ou subordinação institucional ao Poder Executivo e será renovado periodicamente ao final de cada mandato dos seus membros.

§2º As reuniões devidamente realizadas darão direito aos membros de recebimento de remuneração no equivalente a 150 (cento e cinquenta) unidades fiscais do Município.

CAPÍTULO ll
DA ORGANIZAÇÃO DO CONSELHO

Seção I
Da Composição

Art. 3º O CMRCS será composto por 8 (oito) membros Titulares e igual número de Suplentes, assim distribuídos:

I - 3 (três) representantes do Poder Executivo

II - 1 (um) representante Poder Legislativo

III - 1 (um) representante da OAB subseção de Porto Nacional-TO

IV - 1 (um) representante da Defensoria Pública

V - 1 (um) representante da CDL

VI - 1(um) representante dos usuários dos Serviços Públicos indicado pelos Presidentes de Associações de Moradores.

§1º A inexistência de qualquer das entidades listadas, por ausência de sua criação não invalida a formação do colegiado, sendo considerada a composição das entidades existentes a época da nomeação.

Art. 4º O mandato dos membros titulares e suplentes do CMRCS será de 2(dois) anos, permitida uma recondução por igual período, desde que referendado pelos respectivos fóruns que os elegeram.

§1º O Presidente da Agência, automaticamente será o Presidente do Conselho de Regulação e Controle Social.

§2º Os demais cargos serão preenchidos conforme o regimento interno.

Art. 5º O Conselho de Regulação e Controle Social reunir-se á extraordinariamente, a qualquer momento convocado pelo presidente ou por 1/3 (um terço) de seus membros.

§1º As reuniões do Conselho serão públicas e cada um dos membros terão direito a voto em cada reunião.

§2º Aos suplentes, quando presentes às reuniões do Conselho, será assegurado o direito de uso da palavra, tendo direito de voto se ausente o respectivo titular.

§3º Fica vedada a representação ou votação em nome de duas ou mais entidades numa mesma reunião do Conselho.

§4º As formas de convocação e de funcionamento serão definidas em seu regimento interno.

Art. 6º O Conselho de Regulação e Controle Social será composto por um membro titular e seu respectivo suplente, nomeados pelo Presidente da Agência de Regulação, Fiscalização e Meio Ambiente.

§1 A cada membro titular corresponderá um suplente, oriundo da mesma categoria.

§2° Os membros titulares e seus respectivos suplentes exercerão mandato de 2 (dois) anos, permitida uma única recondução para o mandato subsequente.

§3° Cada segmento indicará o seu representante e respectivo suplente ao Presidente da Agência de Regulação, Fiscalização e Meio Ambiente. , inclusive quando houver manifestação de recondução.

§4° Caberá ao membro suplente completar o mandato do titular e substituí-lo em suas ausências e impedimentos.

§5° O Conselho deve atuar com autonomia, sem vinculação ou subordinação institucional ao Poder Executivo Municipal e será renovado periodicamente ao final de cada mandato dos seus membros.

Seção II
Da Diretoria e sua Competência

Art. 7° O Conselho terá um Presidente e um Secretário.

§ 1° O Presidente do Conselho de Regulação e Controle Social será o Presidente da ARPN.

§ 2° O Secretário será eleito pela maioria dos membros do Conselho com direito a voto.

§ 3° O Presidente será substituído por seu suplente em suas ausências.

§ 4° Na hipótese de impedimento do Presidente e seu suplente a sessão será conduzida por membro eleito pelo plenário, por maioria simples.

§ 5° Na hipótese de ausência do Secretário as reuniões serão secretariadas por um dos membros presentes, indicado pelo Presidente, a quem competirá a lavratura da ata.

Art. 8° Compete ao Presidente do Conselho de Regulação e Controle Social:

I - Convocar os membros do Conselho para as reuniões ordinárias e extraordinárias

II - Presidir, supervisionar e coordenar os trabalhos, promovendo as medidas necessárias à consecução de suas finalidades

III - Coordenar as discussões e tomar os votos dos membros do Conselho

IV - Dirimir as questões de ordem

V - Expedir documentos decorrentes dos pareceres do Conselho

VI - Aprovar em caráter ad referendum do Conselho, nos casos de relevância e de urgência, matérias que dependem de aprovação pelo colegiado

VII - Levar para conhecimento do Conselho as demandas, reclamações e denúncias de irregularidade na prestação dos serviços de saneamento básico no âmbito do Município e

VIII - Convocar representante da Agência Reguladora para as reuniões

Art. 9° Ao Secretário competirá:

I - Redigir as atas de reuniões do Conselho

II - Redigir toda correspondência do Conselho, providenciando seu encaminhamento a quem de direito, após assinada pelo Presidente

Ill - Manter em Processo Administrativo correspondência, atas, protocolos, registro de feitos e demais documentos do Conselho

IV - Providenciar as medidas necessárias a publicidade das atas e demais ações do Conselho

V - Organizar e sistematizar as demandas, reclamações e denúncias de irregularidade na prestação dos serviços de saneamento básico no âmbito do Município.

Seção Ill
Dos Membros do Conselho e suas Competências

Art. 10 Compete aos membros do Conselho de Regulação e Controle Social:

I - Comparecer às reuniões ordinárias e extraordinárias do Conselho

II - Estudar as matérias distribuídas pelo Presidente

III - Emitir parecer em relação aos assuntos de pauta

IV - Exercer outras atribuições, por delegação do Conselho.

Art. 11 Perderá o mandato o conselheiro que deixar de comparecer sem justificativa à duas reuniões consecutivas.

Art. 12 O conselheiro que perder o mandato em função de renúncia, exoneração ou excesso de faltas será substituído pelo seu suplente até nova indicação.

Seção IV
Das Atividades do Conselho

Art. 13 As reuniões ordinárias do Conselho de Regulação e Controle Social serão realizadas no mínimo quatro vezes ao ano e as extraordinárias sempre que convocadas por seu Presidente ou por um terço de seus membros.

Art. 14 As reuniões do Conselho serão públicas e realizadas com a presença da maioria dos membros do Conselho, constando em Ata os conselheiros presentes e os que justificadamente não compareceram.

§1° As reuniões do Conselho serão divulgadas comde divulgação do Município e com convocação, por meio digital, aos seus membros com no mínimo 1 (um) dia útil de antecedência da reunião.

Art. 15 As reuniões do Conselho de Regulação e Controle Social obedecerão à seguinte ordem:

I - Verificação da presença e da existência de quórum para sua instalação

II - Leitura, votação e assinatura da ata da reunião anterior quando for o caso

Ill - Ordem do dia, referente às matérias constantes na pauta da reunião

IV - Comunicados diversos

V - Outros assuntos.

Art. 16 A cada reunião será lavrada ata com exposição sucinta dos trabalhos e pareceres do Conselho de Regulação e Controle Social, que, após lida e aprovada, será assinada pelos conselheiros presentes e posteriormente publicada no Diário Oficial do Município.

Art. 17 As datas e horários das reuniões ordinárias do Conselho serão definidas em cronograma e sua duração será de no máximo 2 (duas) horas ou aquela julgada necessária pelo Conselho.

Seção V
Das Votações e Decisões

Art. 18 As votações serão nominais.

Art. 19 Os votos divergentes poderão ser expressos na ata da reunião, a pedido dos membros que os proferirem.

Art. 20 Cabe ao Presidente o voto de desempate nas matérias em discussão e votação.

CAPÍTULO III
DISPOSIÇÕES GERAIS

Art 21 Eventuais despesas dos membros do Conselho, no exercício de suas funções, serão objeto de custeio por parte das entidades representadas, não cabendo ressarcimento pelo Município regulado.

Art. 22 O Conselho, caso julgue necessário, poderá solicitar relatórios e demonstrativos financeiros e orçamentários referentes à prestação de serviços de saneamento básico.

Art. 23 Os Conselheiros e seus suplentes terão acesso a todos os documentos em tramitação no Conselho, podendo examiná-los no Conselho e/ou solicitar por escrito ao Presidente, cópia dos mesmos, ficando, nesses casos, responsáveis por quaisquer eventuais efeitos de sua divulgação.

Parágrafo Único Quaisquer outros interessados não especificados no "caput" deste artigo deverão solicitar informações mediante requerimento protocolado, que será apreciado pelo Conselho e, em caso de deferimento, ficarão responsáveis por quaisquer efeitos de sua divulgação.

Art. 25 O Conselho de Regulação e Controle Social poderá criar outros meios de acesso e captação de informações, demandas, reclamações e denúncias de irregularidade na prestação dos serviços públicos no âmbito do Município, inclusive por meio de mídia eletrônica.

Art. 26 O Conselho de Regulação e Controle Social poderá, através de reunião extraordinária, expressamente convocada para este fim, e por deliberação de 2/3 (dois terços) dos membros, elaborar ou alterar Regimento Interno para as suas atividades.

Art. 27 Os casos omissos serão decididos pelo Conselho, registrados em ata, passando a constituir precedentes para futuras deliberações.

Art. 25 O presente regimento, será publicado em diário oficial eletrônico na íntegra, e deverá ser aprovado em primeira reunião Geral ordinária deste conselho, sendo que suas propostas de alterações ou revogação caso ocorra deverá ser publicado no Diário Oficial do Município de Porto Nacional-TO com prazo maximo de 15 dias utéis após a realização da primeira reunião, ou republicado na íntegra no mesmo prazo, caso não ocorra alteração .

Fabrício Machado Silva
Presidente da Agência de Regulação, Fiscalização de Serviços Públicos e Meio Ambiente
Dec. 631/2021


ATA

ATA DA 1ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE REGULAÇÃO E CONTROLE SOCIAL DA ARPN (CMRCS). Ao vigésimo segundo dia do mês de novembro de dois mil e vinte e um, no Auditório do Anexo II da Prefeitura Municipal de Porto Nacional, à Avenida Presidente Kenedy, n° 1553 - Setor Aeroporto, em Solenidade de Posse dos Conselheiros do Poder Público e da Sociedade Civil do CMRCS da ARPN, 1ª Gestão - Biênio 2021/2023, e aprovação das Resoluções que tratam de Serviços de Água, Esgoto, Lixo, Recebimento de Loteamentos e Iluminação Pública.

Na Oportunidade compareceram as seguintes autoridades: Prefeito Municipal, Presidente da Agência de Regulação, Secretários Municipais, Vereador Geilson, na presença de autoridades, representantes de Entidades e demais convidados, foram empossados pelo Presidente do Conselho Municipal de Regulação e Controle Social, Sr. Fabrício Machado Silva, com base nos Artigos 17 e 18 da Lei Complementar 084/21, os Conselheiros Representantes do Poder Público, Titulares e Suplentes e da Sociedade Civil, Titulares e Suplentes.

Conselheiros Representantes do Poder Público: Prefeitura municipal de Porto Nacional: 1° Representante: Marcos Geovani Martins da Silva Suplente: Karla Adryelly da Silva Nardes 2° Representante: Murilo Duarte Porfírio Di Oliveira Suplente: Rafael Ferrarezi 3° Representante: Marcos Antônio Lemos Ribeiro Suplente: Allef Facundes Cerqueira Câmara dos Vereadores: Titular: Charles Rodrigues de Souza Suplente: Geylson Neres Gomes Defensoria Pública do Estado do Tocantins: Titular: Kenia Martins Pimenta Fernandes Suplente: Marcello Tomaz de Souza

Conselheiros Representantes da Sociedade Civil: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção de Porto Nacional/TO: Titular: Rodrigo Costa Torres Suplente: Marison de Araújo Rocha Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Nacional (CDL): Titular: Flávio Gomes de Assis: Suplente: Elen Cristina Batista da Silva Representante dos Usuários dos Serviços Públicos Indicados pelos Presidentes de Associações de Moradores: Titular: Silvânia Ferreira de Sousa Suplente: Edileuza Vieira dos Santos.

Em seguida, o Presidente da Agência de Regulação cumprimentou os presentes enfatizou a importância do Conselho e sobre atuação da ARPN. Passou a palavra ao vereador Geilson que colocou à disposição a Câmara para cooperar com os trabalhos do Conselho e pontou a importância da fiscalização da BRK. Foi concedida a palavra ao Prefeito Municipal que cumprimentou os presentes, ressaltou o conhecimento dos servidores da ARPN, falou da importância da regulação dos serviços da BRK.

O conselheiro suplente Sr. Marison Rocha representando a OAB, pediu ao Prefeito e demais que rompam o convênio com a ATR e passam a fiscalização plena para o Município, já que temos a responsabilidade legal para tanto de estabelecer nossas tarifas e fiscalizar o serviço.

O Prefeito destacou que irá avançar nos discursões, visto que estão analisando a possibilidade por meio das jurisprudências para redução das tarifas.

O conselheiro titular da OAB Sr. Rodrigo Torres enfatizou que é possível pelo próprio contrato o Município rescindir o contrato com a BRK.

O Presidente do Conselho Sr. Fabricio explicou que uma Lei Estadual sobre o subsidio cruzado foi regulamentado da forma que as análises serão feitas de forma mais dinâmica no decorrer das análises das resoluções.

Sobre o Regimento Interno do Conselho, foi lido e aprovado pelos Conselheiros. Ficou acordado na ocasião pelos membros do Conselho que serão comunicados previamente e convidados a participar das reuniões com direito a voz, os representantes das empresas BRK Ambiental, Energisa, Tocantins Forte, Base Fortins e do órgão PROCON de Porto Nacional.

Passou a análise das Resoluções sobre Saneamento Básico a Resolução 001/2021 apontou que foi realizada com base na resolução 007/2021. Explicou a finalidade, objetivos, qualidade do esgoto, procedimentos para aplicação de penalidades, formas de penalidades, multas, valores das multas. Explicou sobre o plano anual de fiscalização que compreende a programação anual de fiscalização com propósito dos fiscais realizarem inspeções das instalações, de forma programada durante o ano conforme o plano, que tem plano cada mês em locais diferentes. Sobre a Resolução 02/2021 que trata sobre o recapeamento asfáltico realizado pelas concessionárias em decorrência de reparos nas vias decorrentes da prestação dos serviços públicos. Explicou que a concessionária deve comunicar e reparar a via com antecedência mínima sob pena de multa pontuou sobre as infrações e valores de multa.

Sobre a Resolução 03/2021 que trata sobre normas e critérios de recebimento das redes de abastecimento de água, esgotamento sanitário, redes de energia elétrica e iluminação pública para entrega de loteamentos e procedimentos de intervenção. Pontou as etapas a seguir para aprovação dos loteamentos que devem seguir os critérios para instalação dos serviços públicos acima descritos, destacou as infrações e sanções, bem como as multas a serem aplicadas.

Sobre a Resolução 04/2021 que trata sobre a Coleta, o Transporte, Tratamento e Disposição Final dos Resíduos Sólidos Urbanos. Explicou os objetivos, destinação, vedações, normas e diretrizes, infrações e valores de multa.

Sobre Resolução 05/2021 que trata das Redes de Distribuição Elétrica e Iluminação Pública. Ressaltou as normas que embasam a presente como Resolução da ANEEL 414/2010, Normas técnicas da Energisa Os materiais e estruturas, profissionais, sobre a comunicação com antecedência mínima, o projeto, sinalização, execução dos serviços, da ocupação e uso do solo em áreas públicas municipais.

Encerrou-se a presente e passou a aprovação das resoluções pelos membros do Conselho de Regulação, que na ocasião aprovaram as Resoluções 01/2021, 02/2021, 03/2021, 04/2021, 05/2021 da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização dos Serviços Públicos e Meio Ambiente de Porto Nacional.

Nada mais a constar, lavrou-se a presente a Sra. Savya Emanuella Gomes Barros, Assessora Jurídica da ARPN.

Porto Nacional, 22 de novembro de 2021.

Fabrício Machado Silva
Presidente do CMRCS

Terency Porto Alves Barreira
Secretário Executivo de Regulação, Fiscalização e Atendimento

Representante da Prefeitura Municipal Porto Nacional/TO

Marcos Geovani Martins da Silva
1° Titular
Karla Adryelly da Silva Nardes
Suplente
Murilo Duarte Porfírio Di Oliveira
2° Titular
Rafael Ferrarezi
Suplente
Marcos Antônio Lemos Ribeiro
3° Titular
Allef Facundes Cerqueira
Suplente

Representantes da Câmara dos Vereadores

Charles Rodrigues de Souza
Titular
Geylson Neres Gomes
Suplente

Representantes da Defensoria Pública do Estado do Tocantins

Kenia Martin­­­s Pimenta Fernandes
Titular
Marcello Tomaz de Souza
Suplente

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção de Porto Nacional/TO

Rodrigo Costa Torres
Titular
Marison de Araújo Rocha
Suplente

Representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Nacional (CDL)

Flávio Gomes de Assis
Titular

Elen Cristina Batista da Silva
Suplente

Representante dos Usuários dos Serviços Públicos Indicados pelos Presidentes de Associações de Moradores

Silvânia Ferreira de Sousa
Titular
Edileuza Vieira dos Santos
Suplente

Ronivon Maciel Gama
Prefeito de Porto Nacional/TO


CONSELHO MUNICIPAL DE CONTRIBUINTES DO MUNICÍPIO


EDITAL Nº 6, de 30 de Novembro de 2021.

CONVOCAÇÃO DE SESSÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE CONTRIBUINTES DO MUNICÍPIO DE PORTO NACIONAL/TO

O Conselho Municipal de Contribuintes do Município de Porto Nacional, com sede nesta cidade, Av. Castelo Branco, esquina com Murilo Braga, Nº 1682, Centro, através de sua Diretoria Executiva, devidamente representada por seu Presidente Sr. Loenis Fernandes Sirqueira, em conformidade com o Artigo 22, parágrafo 2º, do Regimento Interno do Conselho Municipal de Contribuintes, CONVOCA, os membros que fazem parte da composição do Conselho Municipal de Contribuintes: Representantes do Fisco Municipal, e, Representantes dos Contribuintes, para a SESSÃO ORDINÁRIA, que será realizada conforme abaixo:

Dia/Horário: 06/12/2021, às 14 horas.

Local: Av. Castelo Branco, esquina com Murilo Braga, Nº 1682, Centro - Sala de Reunião do Conselho de Contribuintes.

Ordem do dia:

1- Leitura da Ata da última sessão

2- Leitura dos Artigos do Regimento Interno, quando

a) Impedimentos (art. 13 do RICMS )

b) Das exonerações, substituições, e afastamentos dos membros do Conselho (art. 480 do CTM, art's 19 a 21 do RICMS)

c) Prazos para diligências, relatar e apresentar o voto (art's 30 e 32 do RICMS)

3 - Julgamento de Processos:

ANO/Nº PROC. PRINCIPAL

APENSO

RECORRENTE

RECORRIDO

CONSELHEIRO(a)

2019002082

Não

Loteamento Residencial Porto Leman LTDA

Fazenda Pública

Lucas Carvalho Becker

2018019847

Não

Centro de Ensino Marinho LTDA

Fazenda Pública

Antonio Júnior de Oliveira

2020000943

Não

Ailton Lopes dos Santos

Fazenda Pública

Everaldo Benvindo de Oliveir

4- Informes Gerais.

Porto Nacional, 30 de novembro de 2021.

LOENIS FERNANDES SIRQUEIRA
Presidente do Conselho Municipal de Contribuintes
Decreto Nº 279/2021




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