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EDIÇÃO Nº 1090, DE 15 de Outubro de 2025


ATOS DO PODER EXECUTIVO


DECRETO Nº 1362, de 15 de Outubro de 2025.

";Dispõe sobre exoneração na forma que especifica";.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PORTO NACIONAL-TO, no uso das atribuições que lhe confere a lei Orgânica do Município.

DECRETA:

Art.1°. Fica exonerada do cargo de Coordenadora de Vigilância Sanitária, com lotação na Secretaria de Desenvolvimento Saúde, a Sra. GENI BATISTA GOMES.

Art.2°. Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação, com efeitos retroativos ao dia 30 de setembro de 2025

PALÁCIO DO TOCANTINS, GABINETE DO EXCELENTISSIMO SENHOR PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PORTO NACIONAL, Estado do Tocantins, aos 15 dias do mês de outubro de 2025.

RONIVON MACIEL GAMA
Prefeito Municipal

BÁRBARA THIEELY CLEMENTINO PUGAS
Chefe da Casa Civil


DECRETO Nº 1363, de 15 de Outubro de 2025.

";Dispõe sobre exoneração na forma que especifica";.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PORTO NACIONAL-TO, no uso das atribuições que lhe confere a lei Orgânica do Município.

DECRETA:

Art.1°. Fica exonerado do cargo de Assessor Parlamentar, com lotação na Secretaria Municipal Governança, o Sr. MARCOS GEOVANE MARTINS DA SILVA

Art.2°. Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação, com efeitos retroativos ao dia 01 de outubro de 2025.

PALÁCIO DO TOCANTINS, GABINETE DO EXCELENTISSIMO SENHOR PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PORTO NACIONAL, Estado do Tocantins, aos 15 dias do mês de outubro de 2025.

RONIVON MACIEL GAMA
Prefeito Municipal

BÁRBARA THIEELY CLEMENTINO PUGAS
Chefe da Casa Civil


DECRETO Nº 1364, de 15 de Outubro de 2025.

";Dispõe sobre exoneração na forma que especifica";.

CONSIDERANDO a Lei Complementar 126, de 09 de julho de 2025 que dispõe sobre: Estrutura organizacional e operacional da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Municipal.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PORTO NACIONAL-TO, no uso das atribuições que lhe confere a lei Orgânica do Município.

DECRETA:

Art.1°. Ficam exonerados dos seus respectivos cargos os servidores ocupantes dos cargos de provimento em comissão, conforme tabela abaixo transcrita:

SERVIDORES

CARGOS

LOTAÇÃO

Eliane de Souza Moreira

Coordenadora de Igualdade Racial e Direitos Humanos (Coordenador I)

Secretária Municipal da Mulher e Desenvolvimento Humano

Anita campelo cruz da silva

Diretora Administrativa (Diretor I)

Secretária Municipal de Bem-Estar, Mobilidade e Segurança Hídrica

Ermício barreira parente

Assessor Técnico Nível III

Secretária Municipal de Bem-Estar, Mobilidade e Segurança Hídrica

Jonathan Arpini

Assessor Técnico Nível IV

Secretária Municipal de Bem-Estar, Mobilidade e Segurança Hídrica

Evandro Pereira da Silva

Secretária Municipal de Comunicação

Secretária Municipal de Comunicação

Tatiane Ferreira Moreira

Assessor Especial

Secretária Municipal de Desenvolvimento Distrital

Carlos Eduardo Neves Barbosa

Assessor Técnico Nível II

Secretária Municipal de Desenvolvimento Distrital

Edson Pires de Almeida Júnior

Assessor Técnico Nível IV

Secretária Municipal de Desenvolvimento Distrital

Romão José dos Santos Gil

Assessoria Especial

Secretária Municipal de Desenvolvimento Distrital

Ana Caroliny dos Reis de Souza carvalho

Gerência

Secretária Municipal de Desenvolvimento Distrital

Leticia Monique Souza santos silva

Oficial de diligencias

Secretária Municipal de Desenvolvimento Distrital

Kelson Costa Silva

Assessor Técnico de SICAP (Nível I)

lotado na Secretária Municipal de Compras e Licitações

Hildebrando Raphael Siqueira Mendonça

Superintendente de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo

Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo

Ronan Alves de Souza Filho

Gerente de Desenvolvimento Comercial e Serviços

Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo

Eduardo Pereira Duarte

Assessor Técnico Nível IV

Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo

Pedro Henrique Ribeiro Souza

Diretor de Políticas Públicas para a Juventude (Diretor I)

Fundação Municipal de Esporte e Juventude

Divina Nogueira Mendes

Gerência de Paradesporto

Fundação Municipal de Esporte e Juventude

Deusimar Alves Rodrigues

Gerente Administrativo

Fundação Municipal de Esporte e Juventude

Adael Oliveira Guimaraes

Superintendente de Agricultura

Secretária Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento

Ângelo Máximo Rodrigues Santiago

Assessor Especial

Secretária Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento

Matheus Domingos Martins Reis

Assessor Técnico Nível II

Secretária Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento

Natalia Ribeiro de Carvalho

Assessora Jurídica

Procuradoria Geral do Município

Elizangela de Morais Lima

Coordenadora de Técnica Orçamentária (Coordenador I)

Secretária Municipal de Planejamento e Inovação

Yago Ramos Braúna (efetivo)

Coordenador de Apoio Logístico (Coordenador I)

Secretária Municipal de Planejamento e Inovação

Renilson Rocha de Sá

Assessor Técnico Nível I

Secretária Municipal de Governança

José Altami Moreira Silva

Assessor Técnico Nível IV

Secretária Municipal de Governança

José Francisco Pereira Silva

Assessor Técnico Nível I

Secretária Municipal de Governança

Joao Victor Barbosa Cavalcante

Gerente Administrativo e Financeiro

Secretária Municipal de Governança

Matheus Felipe Ferreira Lopes

Assessor Técnico Nível I

Secretária Municipal de Governança

Keefren Fredson Piauilino da Costa

Coordenador Executivo (Coordenador I)

Secretária Municipal de Governança

Joao Victor Borges Amaral

Assessor Técnico de Controle Interno

Secretária Municipal de Governança

Arlete Cardoso de almeida Parente

Assessor Técnico nível I

Secretária Municipal de Governança

Larainne Juliati Alencar Menezes

Assessor Técnico nível I

Secretária Municipal de Governança

Arlindo Lopes de Araújo

Assessor Parlamentar

Secretária Municipal de Governança

Helenice Carvalho Rocha

Assessor Parlamentar

Secretaria Municipal da Fazenda

Ana Paula Ribeiro Tavares

Coordenadora Técnica de Assistência Social (Coordenador I)

Secretaria Municipal de Assistência Social

Cleya Oliveira Santos

Coordenadora Financeiro (Coordenador II)

Secretaria Municipal de Assistência Social

Nilsany Cristina Cardoso de Oliveira

Assessor Técnico Nível I

Secretaria Municipal de Assistência Social

Raquel da Silva Teodoro Costa

Coordenadora de Planejamento e Projetos (Coordenador I)

Secretaria Municipal de Assistência Social

Janes Cleiton Pereira da silva

Superintendente Administrativo

Secretaria Municipal de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Habitação

Flavio Fontoura Medeiros

Diretor Operacional de Ações Urbanas, Parques e Jardins (Diretor I)

Secretaria Municipal de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Habitação

José Carlos Menez Rodrigues

Coordenador de Limpeza Urbana (Coordenador I)

Secretaria Municipal de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Habitação

Joao Martins Alencar

Coordenador de Fiscalização Distrital (Coordenador I)

Secretaria Municipal de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Habitação

Ana Caroline Oliveira Leite

Assessor Técnico Nível II

Secretaria Municipal de Educação

Keyth Raysa Lourenco de Souza

Assessor Técnico Nível II

Secretaria Municipal de Educação

Jucelino de Araújo Ribeiro

Diretor Pedagógico e Gestão de Luzimangues (Diretor I)

Secretaria Municipal de Educação

Art.2°. Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação.

PALÁCIO DO TOCANTINS, GABINETE DO EXCELENTISSIMO SENHOR PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PORTO NACIONAL, Estado do Tocantins, aos 15 dias do mês de outubro de 2025.

RONIVON MACIEL GAMA
Prefeito Municipal

BÁRBARA THIEELY CLEMENTINO PUGAS
Chefe da Casa Civil


SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO


EXTRATO DE CONTRATO Nº 10, de 15 de Outubro de 2025.

a) Espécie: Extrato do Contrato nº. 010/2025, firmado em 15/10/2025 entre a SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO, CNPJ nº 27.051.904/0001-00 e a empresa FOURMAQ SOLUÇOES EM AGRONEGOCIOS LTDA, inscrita no CNPJ nº 30.698.208/0001-97; b) Objeto: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NO FORNECIMENTO DE MAQUINÁRIO E IMPLEMNTO AGRICOLAS PARA ATENDER AS DEMANDAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, PECUARIA E ABASTECIMENTO. RECURSO PROVENIENTE DO CONVENIO CELEBRADO COM O MINISTÉRIO DA DEFESA; c) Fundamento Legal: Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021; d) Processo Administrativo: 2025002257, GEP Nº 2025/190107/055718; e) Vigência: 12 (doze) meses a partir da assinatura do contrato; f) Dotação Orçamentária: 19.1936.20.606.1115.2115-52/40 449052 fonte 1500000010000/ 1706311000000; g) Valor: R$ 237.500,00 (Duzentos e trinta e sete mil e quinhentos reais); h) Signatários: pelo Contratante, Sr. Fernando Roberto Windlin e pelo contratado o Sr. Ricardo Cardoso Abadia.


EXTRATO DE CONTRATO Nº 11, de 15 de Outubro de 2025.

a) Espécie: Extrato do Contrato nº. 011/2025, firmado em 15/10/2025 entre a SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO, CNPJ nº 27.051.904/0001-00 e a empresa PRIMUM COMERCIO DE IMPLEMENTOS LTDA, inscrita no CNPJ nº 59.632.632/0001-10; b) Objeto: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NO FORNECIMENTO DE MAQUINÁRIO E IMPLEMNTO AGRICOLAS PARA ATENDER AS DEMANDAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, PECUARIA E ABASTECIMENTO. RECURSO PROVENIENTE DO CONVENIO CELEBRADO COM O MINISTÉRIO DA DEFESA; c) Fundamento Legal: Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021; d) Processo Administrativo: 2025002257, GEP Nº 2025/190107/055718; e) Vigência: 12 (doze) meses a partir da assinatura do contrato; f) Dotação Orçamentária: 19.1936.20.606.1115.2115-52/40 449052 fonte 1500000010000/ 1706311000000; g) Valor: R$ 28.000,00 (vinte e oito mil reais); h) Signatários: pelo Contratante, Sr. Fernando Roberto Windlin e pelo contratado o Sr. Robert Felipe Vicente Louzada.


SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO DISTRITAL


EXTRATO DE TERMO ADITIVO

a) Extrato do Primeiro Termo Aditivo de Prazo ao Contrato nº 042/2024 Processo Administrativo nº Processo n° 2023003891 apenso 2024003507 GEP 2024/370266/027356, firmado em 16/09/2025; b) Partes: SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO, CNPJ nº 37.622.310/0001-58 e a empresa ELZA GONÇALVES DE OLIVEIRA PEDROSA EIRELI, inscrita no CNPJ nº 24.147.790/0001-09; c) Objeto: Termo Aditivo referente a BREAK, CAFÉ DA MANHÃ, LANCHES E BUFFET, PARA ATENDER A SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO; d) Prazo: Fica prorrogado a vigência deste Contrato por mais 12 (doze) meses a contar do dia 18 de setembro de 2025, finalizando dia 17 de setembro de 2026.


SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO


EXTRATO DE TERMO ADITIVO

a) Extrato do Primeiro Termo Aditivo de Prazo ao Contrato nº 043/2024 Processo Administrativo nº Processo n° 2023003891 apenso 2024003507 GEP 2024/370266/027356, firmado em 16/09/2025; b) Partes: SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO, CNPJ nº 37.622.310/0001-58 e a empresa HOTEL E RESTAURANTE ALIANÇA LTDA, CNPJ nº 38.136.636/0001-38; c) Objeto: Termo Aditivo referente a BREAK, CAFÉ DA MANHÃ, LANCHES E BUFFET, PARA ATENDER A SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO; d) Prazo: Fica prorrogado a vigência deste Contrato por mais 12 (doze) meses a contar do dia 18 de setembro de 2025, finalizando dia 17 de setembro de 2026.


SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO


PORTARIA Nº 374, de 15 de Outubro de 2025.

Estabelece a devolução de recursos repassados para a Unidade Executora da Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Professora Carmencita Matos Maia.

A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PORTO NACIONAL/TO, no uso das atribuições que lhe confere o art. 77 da Lei Orgânica do Município e Decreto nº 704 de 28 de julho de 2025.

RESOLVE:

Art. 1º - Fica estabelecida, a devolução de recursos por parte da Unidade Executora da Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Professora Carmencita Matos Maia, considerando a não utilização dos recursos repassados para custeio de despesas da Unidade Escolar, no qual implica a devolução dos seguintes valores:

1 . R$ 1.700,00 (mil e setecentos reais) referente ao custeio de internet;

2. R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) referente ao desfile cívico.

Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos ao dia 07 de outubro de 2025.

Publique-se e cumpra-se.

GABINETE DA SENHORA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, DE PORTO NACIONAL ESTADO DO TOCANTINS, aos quinze dias do mês de outubro de 2025.

Joana dos Reis Neres Gomes
Secretária Municipal de Educação
Decreto Nº 704/2025


RETIFICAÇÃO Nº 4, de 15 de Outubro de 2025.

PROCESSO SELETIVO PARA SUBSIDIAR O PROVIMENTO DA FUNÇÃO PÚBLICA DE GESTOR (A) ESCOLAR E SUPERVISOR (A) EDUCACIONAL PARA ATUAÇÃO NAS UNIDADES ESCOLARES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE PORTO NACIONAL - TO.

O MUNICÍPIO DE PORTO NACIONAL - TO, por meio da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições legais, em consonância com a Comissão Municipal constituída pela Portaria nº 334 - SEMED de 11 de agosto de 2025, composta por membros da Comissão Permanente de Gestão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica do Município de Porto Nacional e por membros da Secretaria Municipal da Educação de Porto Nacional, nomeada para conduzir o Processo Seletivo das Unidades Escolares da Rede Pública Municipal de Educação de Porto Nacional - TO, vêm, tornar pública, a RETIFICAÇÃO Nº 04, do EDITAL SEMED/IFTO Nº 03, DE 28 DE AGOSTO DE 2025, que trata Processo Seletivo Simplificado para a FUNÇÃO DE GESTOR(A) ESCOLAR E SUPERVISOR (A) EDUCACIONAL PARA ATUAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO do quadro de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação, visando à atuação nas UNIDADES ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PORTO NACIONAL-TO, conforme segue:

1. ALTERA A RETIFICAÇÃO Nº 01, QUE DEFINIU O LOCAL E HORÁRIO DA AVALIAÇÃO OBJETIVA PARA AS FUNÇÕES DE GESTOR(A) ESCOLAR E SUPERVISOR(A) EDUCACIONAL:

Onde se lê:

Datas

Etapas

Local

19/10/2025

Das 8h às 12h

Avaliação objetiva para os cargos de Gestor (a) Escolar e Supervisor (a) Educacional

IFTO/Campus Porto Nacional

Leia-se:

Datas

Etapas

Local

19/10/2025

Das 8h às 12h

(abertura do portão às 7h30)

Avaliação objetiva para os cargos de Gestor (a) Escolar e Supervisor (a) Educacional

CEMIL - Colégio Esportivo Militar Professor Florêncio Aires.

(Rua Rubens Pereira Reis de Andrade, 1146, Jardim Brasilia. 77500-000, Porto Nacional - TO)

2. RETIFICA A HOMOLOGAÇÃO DEFINITIVA DE INSCRIÇÕES PARA A FUNÇÃO DE SUPERVISOR(A) EDUCACIONAL, EXCLUSIVAMENTE EM RELAÇÃO AO SEGUINTE ÍTEM:

Onde se lê:

Nº de inscrição

Nome do candidato

CPF

Região de lotação

Homologação

SE07

ANNE CAROLINE MOURA GUIMARÃES CANÇADO

***634.655**

Porto Nacional - Sede

Sim

Leia-se:

Nº de inscrição

Nome do candidato

CPF

Região de lotação

Homologação

SE07

ANNE CAROLINE MOURA GUIMARÃES CANÇADO

***634.655**

Porto Nacional - Luzimangues

Sim

3. PERMANECEM INALTERADOS OS DEMAIS ITENS E SUBITENS DO EDITAL.

Porto Nacional-TO, 15 de outubro de 2025.

_____________________________________________

ALBANO DIAS PEREIRA FILHO

Diretor Geral do IFTO/Campus Porto Nacional

Portaria nº 553/2022/REI/IFTO

____________________________________________

JOANA DOS REIS NERES GOMES
Secretária Municipal de Educação
Decreto nº 704/2025

Comissão do Processo Seletivo de Gestor (a) Escolar e Supervisor (a) Educacional da Rede Municipal de Educação de Porto Nacional-TO:

JOANA DOS REIS NERES GOMES - Secretária Municipal de Educação

CYMARA CRISTIANE BRAGA SOUSA - Superintendente Educacional

MILLENA CARVALHO DE SOUZA - Diretora Pedagógica

ANTÔNIO PEREIRA DA CRUZ - Assessor Jurídico

NOELTON ALVES LISBOA - Diretor Recursos Humanos

JOELMA BATISTA RODRIGUES - Coordenadora Educação Infantil

LUANNA DOS ANJOS LIMA - Coordenadora Educação do Ensino Fundamental

MARIA APARECIDA GOMES RABELO - Coord. Estatística, Inspeção e Regulamentação Escolar

JUCELINO DE ARAÚJO RIBEIRO - Diretor de Apoio Pedagógico

SIDNEY PEREIRA DE OLIVEIRA - Presidente PCCR

SHIRLÉA DA SILVA BATISTA AMARANTE - Membro PCCR

LUCAS LEVI ALVES - Membro PCCR

NELSILENE ALVES DOS SANTOS ARAUJO - Membro PCCR


SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E INOVAÇÃO


AVISO DE RESULTADO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO

DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 001/2025 SEPLAN- COM BASE NO ART. Nº 75, INCISO I DA LEI Nº 14.133/2021.

O MUNICÍPIO DE PORTO NACIONAL ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E INOVAÇÃO, Órgão Público do Poder Executivo Municipal, inscrita no CNPJ nº 27.064.964/0001-50, torna público o resultado da DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 001/2025 SEPLAN, tipo MENOR PREÇO, nos termos Artigo nº 75, inciso I da Lei nº 14.133/2021, à empresa: SIQUEM SERVICOS E COMERCIO DE ELECOMUNICACOES LTDA, CNPJ: 57.449.024/0001-40, com proposta no valor global de R$ 121.738,22 (cento e vinte um mil e setecentos e trinta e oito reais e vinte e dois centavos).

Porto Nacional - TO, 15 de outubro de 2025.

NEYLYSÂNIA CARNEIRO DE SOUSA MARTINS
Secretária Mun. de Planejamento e Inovação
Decreto nº 703/2025Sirqueira


AGÊNCIA DE REGULAÇÃO, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE


PORTARIA Nº 236, de 09 de Outubro de 2025.

O Presidente da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos e Meio Ambiente, no uso das atribuições que lhe confere o Art. 129 § 2º, incisos I e II da Lei Orgânica do Município, o Art. 10, § 1º, incisos I e II, da Lei Complementar 084/2021 e o Art. 7 e Art.117 da Lei 14.133/2021, resolve:

Art. 1º DESIGNAR o servidor KAMILLA CHRYSTINA FERREIRA DAMACENO, Matrícula 108940, coordenação de regulação de serviços de edificações, equipamentos e iluminação publica, ser o Fiscal do Contrato nº 008/2025/ARPN, referente ao CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM SERVIÇOS DE GESTÃO E ENVIO DE INFORMAÇÕES CONTÁBEIS E ADMINISTRATIVAS DO SICAP-AP (ATOS DE PESSOAL) AO TCE/TO, VISANDO A REGULARIZAÇÃO DAS COMPETÊNCIA EM ATRASO PARA ATENDER AS NECESSIDADES DA AGÊNCIA DE REGULAÇÃO, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE DE PORTO NACIONAL-ARPN DO MUNICÍPIO DE PORTO NACIONAL - TO.

Art. 2º - São atribuições do Fiscal:
I- Anotar em registro próprio todas as ocorrências relacionadas à execução do contrato, determinando o que for necessário para a regularização das faltas ou vícios observados conforme Art. 117 §1º.
II- Informar a seus superiores, em tempo hábil para a adoção das medidas convenientes, a situação que demandar decisão ou providência que ultrapasse sua competência conforme Art. 117 §2º.
III- Solicitar auxílio dos órgãos de assessoramento jurídico e de controle interno da Administração, que deverão dirimir dúvidas e subsidiá-lo com informações relevantes para prevenir riscos na execução contratual Art. 117 §3º.
IV- Receber e atestar Notas Fiscais e encaminhá-las à unidade competente para pagamento.
V- Propor a celebração de aditivos ou rescisão, quando necessário.
VI- Protocolar, junto à autoridade superior, qualquer registro de dificuldade ou impossibilidade para o cumprimento de suas obrigações, com identificação dos elementos impeditivos do exercício da atividade, além das providências e sugestões que porventura entender cabíveis.
VII- Comunicar à autoridade superior, em tempo hábil, qualquer ocorrência que requeira decisões ou providências que ultrapassarem sua competência, em face de risco ou iminência de prejuízo ao interesse público.

Art. 3º - Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação na imprensa oficial municipal.
Porto Nacional-Tocantins, 09 de outubro de 2025.


FABRÍCIO MACHADO SILVA
Presidente da Agência de Controle, Regulação e
Fiscalização de Serviços Públicos e Meio Ambiente
Decreto n°007/2025


CONSELHO MUNICIPAL DE CONTRIBUINTES DO MUNICÍPIO


EDITAL Nº 9, de 15 de Outubro de 2025.

CONVOCAÇÃO DE SESSÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE CONTRIBUINTES DO MUNICÍPIO DE PORTO NACIONAL/TO

O Conselho Municipal de Contribuintes do Município de Porto Nacional, com sede nesta cidade, Av. Castelo Branco, esquina com Murilo Braga, Nº 1682, Centro, através de sua Diretoria Executiva, devidamente representada por seu Presidente, Sr. Cristiano Pereira Reis, em conformidade com o Artigo 21, parágrafo 1º, do Regimento Interno do Conselho Municipal de Contribuintes, CONVOCA, os membros que fazem parte da composição do Conselho Municipal de Contribuintes: Representantes do Fisco Municipal, e, Representantes dos Contribuintes, para a SESSÃO ORDINÁRIA, que será realizada conforme abaixo:

Dia/Horário: 22/10/2025 às 14 horas.

Local: Av. Castelo Branco, esquina com Murilo Braga, Nº 1682, Centro - Sala de Reunião do Conselho de Contribuintes.

Ordem do dia:

1 - Leitura da Ata da última sessão;

2 - Leitura dos Artigos do Regimento Interno, quando;

a) Impedimentos (art. 11 do RICMC);

b) Das exonerações, substituições, e afastamentos dos membros do Conselho (art. 480 do CTM, art’s 17 a 20 do RICMC);

c) Prazos para diligências, relatar e apresentar o voto (art’s 24 e 25 do RICMC)

3 - Julgamento de Processos:

ANO/Nº PROC. PRINCIPAL

APENSO

RECORRENTE

RECORRIDO

CONSELHEIRO(a)

2025/160036/054771

Não

Fazenda Pública Municipal

Instituto Marques LTDA

Maisa Moura Menezes.

2025/160036/057917

Sim

Fazenda Pública Municipal

Transbem Industria e Comercio de Pecas Para Veiculos EIRELI

Lilian Cavalcante Cardoso

2025/160036/050634

Sim

Fazenda Pública Municipal

Antonio Jose da Costa

Paula Daiane de Amorim Pereira

2025/160036/054862

Não

Fazenda Pública Municipal

G de P Ferreira

Ozair Ribeiro de Castro

4 -Distribuição de processos aos Conselheiros;

5 - Informes Gerais.

Porto Nacional - TO, 15 de outubro de 2025.

CRISTIANO PEREIRA REIS
Presidente do Conselho Municipal de Contribuintes
Decreto Nº 634/2025


CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA JUVENTUDE


ATA DE REUNIÃO

Aos treze dias do mês de agosto de dois mil e vinte e cinco, reuniram-se às oito horas e trinta minutos, em sessão ordinária, na Casa dos Conselhos de Porto Nacional-TO os membros do Conselho Municipal de Políticas para Juventude, para tratar das seguintes pautas: Entrega de certificados dos conselheiros ; nomeação dos membros do CONJUV Porto, eleitos pelo Plenário para compor a Diretoria para Biênio 2025/2027. Estiveram presentes os Conselheiros Representantes das entidades Governamentais e não Governamentais: Larisse Barbosa Pereira (titular) Movimento Universitário- IFTO e ITPAC, Lucas Gomes Carvalho (Suplente) Movimento Universitário- IFTO e ITPAC, Mikaelly Montezuma da Silva (Títular) Movimento Religioso- Igrejas, Ides de Nazaré Ribeiro (Titular) Célula Comunitária de Segurança Publica da Area Sul/ Suldest, Luana de Souza Neres (Títular) Movimento Estudantil Secundarista- Grêmios, Paulo Ricardo Coelho Barbosa (Títular) Secretaria Municipal de Educação, Leandro Sousa da Silva (Suplente) Secretaria Municipal de Educação, Marcos Roberto Soares de Almeida (Suplente) Secretaria Municipal de Governança Superintendência de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Maria Jucileide Gomes (Suplente) Movimento Religioso- Igrejas, Larissa de Oliveira Nogueira (Suplente) Movimento Negro de Porto NacionalENEGRECER, Gabriel Avelino Rabelo (Suplente) Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, Thiago Paulino Coelho (Titular) Fundação Municipal do Esporte e Juventude, Duerita Pereira De Carvalho Neta (Titular) Câmara Municipal de Porto Nacional, Robson Alves Pinheiro (Titular) Movimento Quilombola- Curralinho do Pontal, Jaziel Cardoso Coutinho (Suplente) Agencia de Regulação e Meio Ambiente, Patrícia Dias de Franca (Suplente) Secretaria Municipal de Saúde, Terency Porto Alves Barreira (Titular) Agencia de Regulação e Meio Ambiente, Claudiana de Kassia Matos da Silva (Titular) Secretaria Municipal de Saúde, Pedro Henrique Ribeiro Souza (Suplente) Fundação Municipal do Esportes e Juventude, Mayk Sander da Silva Guimarães Batista (Assessor Técnico de Assuntos Estratégicos) Fundação Municipal do Esporte e Juventude, O Presidente Thiago Paulino iniciou a reunião cumprimentando e agradecendo a presença de todos, em sequência, informou aos conselheiros que conforme a convocação encaminhada, seria tomada a posse dos conselheiros que iriam representar a sociedade por meio do Conselho Municipal de Políticas para Juventude. Logo após, foi solicitado aos conselheiros para que se apresentassem aos demais. No momento seguinte, o Assessor Técnico Mayk Sander da Silva Guimarães Batista, realizou a entrega de certificados para membros do Conselho Municipal da Juventude de Porto Nacional- To, que atuarão no biênio de 2025/2027. Na sequência, os membros se reuniram para o registro fotográfico oficial. Na sequência, ocorreu a eleição da mesa Diretiva, na qual os membros do conselho votaram e elegeram de forma democrática os seguintes representantes: I. Presidente Titular: Larisse Barbosa Pereira, com suplente: Lucas Gomes Carvalho, representante da organização da sociedade civil, indicada pela II. Vice-Presidente Titular: Duerita Pereira de Carvalho Neta, com suplente: Geovane dos Santos, representante do poder público indicada pela Câmara Municipal. III. Secretário: Thiago Paulino Coelho, com suplente: Pedro Henrique Ribeiro de Souza, representante do poder público indicada pela Fundação Municipal do Esporte e Juventude.


ATA DE REUNIÃO

Aos dias dez do mês de setembro de dois mil e vinte e cinco, reuniram-se às nove horas, em sessão ordinária, na Casa dos Conselhos de Porto Nacional-TO, os membros do Conselho Municipal de Políticas para Juventude, para tratar das seguintes pautas:

• Aprovação do calendário segunda quarta do mês; • Comissão para restruturação da lei de criação e criação do regimento interno Mayk, Larisse, Larissa e Claudiana;

• Organizar uma conferência - ver possível data;

• Solicitação do Planejamento da Fundação até Dezembro deste ano e do próximo ano de 2026;

• Solicitar a Comissão de juventude na Câmara;

• Dicutir entrada de novos membros de organizações não governamentais no conselho;

• Encaminhamento de ofício referente a substituição do atual titular da Fundação Municipal da Juventude no Conselho, Sr. Thiago Coelho Paulino, pelo Sr. Mayk Sander da Silva Guimarães Batista.

Estiveram presentes os Conselheiros Representantes das entidades Governamentais e não Governamentais: Larisse Barbosa Pereira (Presidente do conselho) e Titular representante do Movimento Universitário- IFTO e ITPAC, Mayk Sander da Silva Guimarães Batista (Assessor Técnico de Assuntos Estratégicos) Fundação Municipal do Esporte e Juventude Larissa de Oliveira Nogueira (Suplente) Movimento Negro de Porto NacionalENEGRECER, Patrícia Dias de Franca (Suplente) Secretaria Municipal de Saúde, Terency Porto Alves Barreira (Titular) Agência de Regulação e Meio Ambiente, Claudiana de Kassia Matos da Silva (Titular) Secretaria Municipal de Saúde. Pauta apresentada na reunião não foi votada por de Quórum.




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